quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semana da Leitura

De 21 de a 25 de Março realizou-se a Semana da Leitura, com um conjunto diversificado de actividades dirigidas a todos os ciclos de ensino.
      Desse conjunto, destacamos:
"No tempo em que os animais falavam" - animação de leitura para os alunos da Educação Especial do 3º ciclo;



 "Ajuda o Saramago a escrever uma história"-  actividade aberta à participação de todos os alunos a partir do visionamento do vídeo "A maior flor do mundo". Foram criados textos muito interessantes!

 "Caça ao tesouro" - concurso em que participaram alunos do 1º CEB que, deste modo, puderam conhecer a escola e as bibliotecas e desenvolver a escrita e a imaginação. Foi muito importante o contacto dos alunos com os diversos espaços, funções e respectivos responsáveis.  Foi uma tarde bem passada e um corropio!



Oficina de escrita criativa destinada aos alunos dos currículos específicos do 5º e 6º ano. Baseada na história "O Crocodilo" do livro "Fala Bicho" de Violeta Figueiredo, foram elaborados trabalhos muito originais, usando a técnica de colagem na construção do texto.
"À descoberta do herbário" - feita com o objectivo de sensibilizar os alunos do 4º ano das escolas de Gouveia para as questões ambientais e para incentivar a sua criatividade e expressão plásticas.
Esta actividade decorreu na biblioteca, com grande entusiasmo e agitação!

Ao longo de toda a semana decorreram no átrio e no bar da escola as actividades:
"Vê, escuta e pensa" com a projecção de vídeos relacionados com o Ambiente e
"Ler é..." painel onde toda a comunidade educativa pôde expressar o seu sentir sobre o acto de ler.



   


     


Sem comentários:

Enviar um comentário