Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Teatro. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Gostas de teatro?

Desenvolver o espírito de criação é dar à inteligência a satisfação de colocar o caos em ordem e deixar uma porta aberta à sensibilidade e fantasia de cada indivíduo.”                                                                                                                                                                                         Bertrand Dumond

Este ano letivo a Biblioteca e “Uma Aventura no Mundo da Cidadania” têm um novo e aliciante projeto de Clube de Teatro. Este clube destina-se a alunos do 3º ciclos e Secundário. 
Atreve-te ;)!


Nota:  O clube funcionará em dia e hora a definir pelos intervenientes. 

terça-feira, 26 de março de 2013

Dia 27 de março dia mundial do teatro

Quando foi a última vez que foste ao teatro?
É importante aproveitar ao máximo esta experiência enriquecedora de passar um dia nos lugares, nas casas e palcos onde o espetáculo/teatro  acontece.  

 clica aqui e conhece um pouco mais do Teatro em Gouveia através da companhia local Escola Velha


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

" Os Maias"



      No dia 25 de Novembro, as turmas dos 10º e 11º anos, acompanhadas por professores, deslocaram-se ao Teatro-Cine para assistirem ao espectáculo de teatro "Os Maias" de Eça de Queirós.
      Encenada por Norberto Barroca do Teatro Experimental do Porto e representada por João Loy, Paulo Oliveira e Elisabete Piecho do grupo "Há Cultura", esta peça assentou na interacção de Carlos da Maia com uma série de personagens - João da Ega, Dâmaso Salcede,Maria Eduarda, Condessa de Gouvarinho, entre outros - que, para além do seu papel no enredo, surgem como representantes das caricaturas sociais queirosianas.
     

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vamos ao teatro!

No dia 25 de Novembro os alunos dos 10º e 11º anos vão ao Teatro-Cine assitir à representação de "Os Maias" de Eça de Queirós".
Esta actividade é desenvolvida em parceria com a Biblioteca Municipal de Gouveia e pretende proporcionar uma aprendizagem num contexto diferente da sala de aula.





O encenador Norberto Barroca adaptou esta obra tirando partido das caricaturas Queirosianas, transformando este espectáculo numa agradável comédia.