sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Feira do livro


Consciente de que a leitura e o contacto com os livros são de extrema importância para o crescimento do ser humano, a Equipa das Bibliotecas AEG promove mais uma edição da Feira do Livro (2 a 7 de dezembro Escolas Secundária e Básica de Vila Nova de Tazem, de 10 a14 de dezembro escola Básica de Gouveia).
Para terminar a primeira semana desta festa do livro e da leitura, os alunos da Escola Secundária e da Escola Básica de Vila Nova de Tazem tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais do escritor David Machado, que num discurso cativante falou sobre si, os seus livros e o ser escritor. Confessando-se, sobretudo, um apaixonado da leitura e dos livros, o autor realçou a importância da leitura salientando, num tom de desafio que para saber escrever é preciso ler, depois ler e a seguir ler.
Parceiros: Município de Gouveia e Livraria Leya na Pretexto




Nota:David Machado nasceu em Lisboa em 1978. Publicou os romances, O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (Prémio da União Europeia para a Literatura, Prémio Salerno Libro d’Europa) e Debaixo da Pele. Publicou, além disso, vários contos para crianças, entre eles, A Noite dos Animais Inventados (Prémio Branquinho da Fonseca 2005), O Tubarão na Banheira (Prémio Autor SPA/RTP 2010), A Mala Assombrada, Parece Um Pássaro, Eu Acredito, Uma Noite Caiu Uma Estrela e Os Livros do Rei. Os seus livros estão publicados em mais de uma dezena de línguas.

Sem comentários:

Enviar um comentário