terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bookcrossing



O Bookcrossing é um movimento global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura, uma "caça ao tesouro".

O Bookcrossing é um método de partilha de livros a nível mundial. Qualquer pessoa pode registar um livro e deixá-lo correr pelo mundo, ou simplesmente pegar num livro deixado por outro utilizador e libertá-lo de seguida.
Para isso há pontos bookcrossing espalhados pelo país, talvez até já tenhas passado por um.
"Official Crossing Zones" são as bibliotecas, podem ser em  lojas e restaurantes... estabelecidos pelos "bookcrossers" para deixares os teus livros.
No caso da nossa escola esse espaço é no bar!
No Bar da escola encontram-se livros “presos” à procura de leitores que os libertem das suas bolsas e que os leiam!
A Equipa da Biblioteca Escolar, em colaboração com Prof. Carlos Casal, com o projeto "Toma Lá dá cá"  e a turma 8º D vão dinamizar esta atividade, a partir do dia 23 de outubro.
Assim, todos os elementos da comunidade escolar estão convidados a libertar um livro, pois o livro quererá continuar o seu percurso de leitura em vez de ficar preso numa estante!
Esta coleção tem uma etiqueta na contracapa de cada livro, com a menção de Bookcrossing e a explicação do que deve fazer quando encontrar um destes livros.

Se estiver interessado neste movimento, venha à Biblioteca da Escola Secundária. Aí receberá mais informações e fará a sua inscrição!
A partir deste momento a escola passará a ser uma Zona Oficial Bookcrossing.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário