quinta-feira, 14 de março de 2013

Clube de leitura " Ler com todos"



Ontem, dia 14 de março de 2013, pelas 20.30 horas, na BE, teve lugar o 2º Encontro do Clube de Leitura " Ler com todos".

O livro em discussão foi "O velho que lia romances de amor", de Luís Spúlveda.

Contámos com a presença de alguns novos leitores , para além dos que já tinham aparecido no 1º encontro. Alguns de nós ainda não tinham terminado a leitura dos capítulos propostos, outros sim... e muito mais, o que não impediu ninguém de aparecer e manter uma conversa animada. Alguns dos tópicos de discussão foram:
As personagens:
Rubicundo Loachimín, médico dentista, anárquico convicto, cujos métodos primitivos de tratar dentes não conseguem afugentar-lhe a clientela por falta de alternativa, o vilão do romance o administrador da circunscrição e, claro, o protagonista desta história, António José Bolívar, um homem idoso, de idade indeterminada, que gosta de poupar a dentadura postiça para a não desgastar, colocando-a apenas para comer ou falar...resta saber que outras surpresas no reserva esta personagem.
O espaço: 
a grande floresta amazónica, um dos locais do mundo onde sobrevivem espécies raríssimas de fauna e flora, que se revela o verdadeiro protagonista do romance, cuja mensagem é transmitida pelos olhos de António José, o velho que lia romances de amor.
Tivemos opiniões bastante diversas o que tornou a conversa ainda mais interessante. Foi, na nossa opinião, uma hora bem passada, com pessoas interessadas e participativas.
Obrigada a todos
Alcina Neves, Cristina Figueiredo e Elsa Pinto 

Sem comentários:

Enviar um comentário