A Biblioteca Escolar dá as boas-vindas aos alunos,
professores e funcionários desejando a todos um ano repleto de sucessos!
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Quase férias!!!
Temperatura a subir e o sol a brilhar… e nós quase de férias ;).
Esta
é provavelmente a última notícia deste ano letivo. Não foi um ano fácil - se
calhar nenhum é. Mas é de realçar que todos nós nos
empenhamos para que tudo corresse pelo melhor.
As bibliotecas,
ao longo do ano, dinamizaram atividades
que procuraram abranger todos os níveis de ensino, visando sempre a sua
formação global, inclusão e o seu sucesso educativo.
Esperamos
que todos tenham êxito, não só no final do 3º período, mas também nos exames de
final de ano.
E depois... férias… sinónimo de descanso…
acordar tarde, ver filmes, brincar, passear, viajar, ler...
Boas férias e boas leituras!
Participação no sarau AEG
Participação
da biblioteca no Sarau do Agrupamento, com uma sequência de poesia, música e
leitura dramatizada.
A equipa da
biblioteca agradece a todos os participantes a sua disponibilidade e a sua
dedicação: Leitura, dança, Rap e nós, uma mistura improvável de géneros com as
alunas do 8ºD Beatriz Sabugueiro, Catarina Duarte, Luísa Dias, Juliana Cabral,
Margarida Tomás, Liliana Ferreira, Joana Pinheiro, Daniela Lopes.
Leitura
dramatizada de A Estrela, aqui interpretada pelos alunos do 9º C Rodrigo
Saraiva, Ruben Gomes, Ana Borges, Diogo Moura, Francisco Ferreira, David
Nunes,Samuel Silva, Rodrigo Saraiva e Rui Alves e Bárbara Pires 9ºD.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Concursos Mensais
Mais um ano se aproxima do fim, estes foram os vencedores dos nossos desafios mensais no mês de maio( este mês em colaboração com a disciplina de Geografia). Parabéns a todos!
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Hoje comemora-se o Dia Mundial da Criança
É um dia em que cabem
todos os dias do ano
e as coisas mais bonitas que não podem causar dano:
os sonhos e os brinquedos,
as festas, as guloseimas,
a sombra de alguns medos,
a casmurrice das teimas
e também, com fartura,
o afecto e o carinho
com que se faz a ternura,
para mostrar ao mundo
que a guerra é uma loucura
e que o gosto de ser menino
é o nosso eterno destino.
José Jorge Letria
Que todas as crianças sejam felizes, hoje, amanhã e sempre!
(PS: mesmo aquelas crianças que ainda vivem dentro de cada adolescente e adulto ;))
Subscrever:
Mensagens (Atom)




